sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como escolher o animal de estimação certo para você

Em primeiro lugar, defina o que você quer de um animal. Se você quiser um animal para guarda, não adianta escolher um cachorro de caça. Se você quer um animal para ficar horas com você lhe fazendo companhia ao assistir televisão, não pode passar na sua cabeça escolher um Fox Paulistinha, raça essa que não passa 05 minutos sentado ao seu lado sem se mexer. O mesmo acontece em caso de adoção. Animais sem raça definida, são muito companheiros, mas nunca sabemos como será realmente a personalidade dele. Ele pode ser agitado, calmo, companheiro ou não. Esteja preparado para isso.
Defina onde ele vai ficar. Criar um animal gigante em um apartamento com certeza dará problemas. Animais grandes tem que ter espaço grande. se for um cão para ficar dentro de casa, prefira as raças mais calmas e menores. Se sua casa não for adequada para um tipo de animal, escolha outro que possa se adaptar ao ambiente
Escolha um bom criador ou um bom centro de adoção. Não tenha pressa de procurar de comprar ou adotar, pois o seu animalzinho ficará com você durante uns bons anos. Para que a pressa ? Conheça os pais, as condições de criação, pesquise sobre a raça, etc.
Sua escolha deve ser consciente. Nem sempre aquele filhote de olhar meigo e tristonho, como quem diz "me leve para casa, por favor " é o melhor animal para você e sua família.
Portanto, escolha um animal que seja indicado para aquilo que você quer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário